TCE-PI prepara programação especial para comemorar Dia do Servidor

alt

O dia do Servidor Público é comemorado no dia 28 de outubro e para celebrar a data o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) promove entre os dias 17 e 21 de outubro, a Semana do Servidor Público. O evento, que acontece pela primeira vez no Tribunal, tem uma programação variada que envolve diferentes temas como saúde, gastronomia, entretenimento, arte e bem-estar.

A iniciativa é do programa Saúde, Educação e Responsabilidade Social – SER TCE, criado no começo deste ano, e tem o objetivo de incentivar e disponibilizar ferramentas para que os servidores tenham oportunidade de investir mais na saúde e bem-estar, nos aspectos físico, emocional, social e profissional.

A chefe de Seção dos Serviços Integrados de Saúde e coordenadora do SER TCE, Kelly Maciel, relata que a Semana do Servidor é uma prática em Tribunais de Conta de outros estados e que o TCE-PI vai tornar isso uma tradição a partir deste ano.

“Para a Semana do Servidor, as pessoas parecem animadas com o Show de Talentos e tem doado roupas para o Bazar Solidário. Quanto mais a gente envolve a participação do servidor nas atividades, mais eles ficam empolgados” relata.

A programação tem entre suas atrações palestras sobre postura e câncer de mama; feira gastronômica e exposição de quadros de caricaturas dos membros do TCE, feitas pelo chargista Moisés.

A Semana do Servidor é um evento importante para o enaltecimento do funcionário, pois boa parte da vida de um cidadão é destinada ao trabalho, como ressalta Kelly Maciel. Portanto há a necessidade de que o ambiente laboral seja agradável e que os colaboradores percebam sua importância no local de trabalho.

“Em todas as ações do SER TCE pretendemos que o servidor sinta que está sendo valorizado e que nós nos importamos com sua saúde física e emocional” completa.