Auditor de Controle Externo do TCE-PI integrará Câmara Técnica de Normas Contábeis

Mazerine Lima, auditor de controle externo do TCE-PI nomeado membro da Câmara Técnica de Normas Contábeis e Demonstrativos Fiscais da Federação (CTCONF)

O auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Mazerine Lima, foi recentemente nomeado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) para compor o pleno da Câmara Técnica de Normas Contábeis e Demonstrativos Fiscais da Federação (CTCONF).

A CTCONF é responsável por subsidiar a elaboração, pela Secretaria do Tesouro Nacional, das normas gerais relativas à consolidação das contas públicas. O pleno da Câmara é composto por 31 membros representantes de vários órgãos e entidades, como por exemplo, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), entre outros. As reuniões ordinárias da CTCONF ocorrem, preferencialmente duas vezes por ano.

A Atricon, como entidade integrante da CTCONF, convidou para composição do pleno da Câmara como um de seus representantes, o Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) Mazerine Lima, que participará das reuniões da citada Câmara Técnica visando contribuir com os relevantes trabalhos a serem exercidos.  Em ofício comunicando a indicação, o presidente da Atricon, Fábio Nogueira, destacou o amplo conhecimento técnico e relevante atuação na área do auditor desta Corte.

Segundo Mazerine Lima, o convite e a indicação pela Atricon para ser um de seus representantes na CTCONF é reconhecimento do exercício de fiscalização do Controle Externo do Tribunal de Contas. “Esta indicação é reflexo do compromisso contínuo do TCE-PI na capacitação de seus membros e servidores, bem como da disponibilização constante dos meios necessários para o exercício do controle externo no Estado do Piauí” afirma.

Atualmente, o conselheiro substituto Jaylson Campelo, faz parte da alta direção da Atricon, onde tem desempenhado relevantes funções.