Barreiras tem contas bloqueadas. Duas cidades regularizam pendências

, em Destaques

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) determinou,hoje,23, o bloqueio de contas da Prefeitura Municipal de Barreiras do Piauí. Já as contas das Prefeituras de Nossa Senhora de Nazaré e São João da Serra, foram desbloqueadas,tendo em vista a regularização de pendências na prestação de contas junto ao TCE,conforme relatório de inadimplência extraído do SAGRES.

Entende: O SAGRES é um sistema de prestação de contas eletrônica para os municípios e seus órgãos, que não substitui os programas de contabilidade tradicionais, mas que possibilita ao gestor informações gerenciais, além da prestação de contas simplificada ao Tribunal de Contas,com  progressiva redução de envio de documentação. Uma das grandes vantagens do Sagres é a possibilidade do gestor que está em fim de mandato poder levar uma copia de todas as informações em meio eletrônico.

Para consultar a situação das Prefeituras no link: