Concurso TCE: conheça a área de atuação dos profissionais contratados

, em Destaques
alt

   alt

         Interessados em  ingressar numa carreira no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI_ só têm até sexta-feira, 14, para fazer a inscrição para o concurso público do órgão, que oferece 11 vagas, distribuídas em sete cargos. Os salários chegam a R$ 12 mil, acrescidos de auxílio alimentação e gratificações de produtividade,nos casos de assessor jurídico e auditor fiscal de controle externo.O concurso é feito pela Fundação Carlos Chagas, As provas objetivas e discursivas acontecem no dia 6 de abril.
 Conheça mais sobre as atribuições dos profissionais que ocuparão os cargos ofertados no concurso.

Assessor Jurídico

Assessoramento aos membros do TCE PI no exercício da atividade de controle externo relacionadas ao planejamento, 
coordenação, supervisão e execução de tarefas relativas a analises de processos administrativos e judiciais; 
Elaboração de pareceres técnicos, pesquisa, seleção e processamento de legislação, doutrina e jurisprudência; Execução de trabalhos de natureza técnico-administrativa tais como: elaboração de despachos, informações, relatórios, ofícios, memorandos e petições. 
 
Auditor Fiscal de Controle Externo

Desempenho de atividades de caráter técnico de nível superior relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Tribunal de Contas, abrangendo a coordenação e execução qualificada de serviços de controle externo, com a realização de inspeções e auditorias, emissão de relatórios, pareceres, instrução de processos, análises, elaboração de estudos, pesquisas, assessoria especializada e demais atividades administrativas na área de sua competência.

Bibliotecário

Administrar e conservar os bens da biblioteca, organizar e dirigir os serviços de documentação, executar os serviços de classificação e catalogação do acervo da biblioteca, e outras tarefas similares.

Enfermeiro

Realizar assistência integral (promoção e proteção da saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação e manutenção da saúde) aos servidores. Planejar, gerenciar, coordenar e avaliar as ações desenvolvidas. Auxiliar o médico em suas atividades, e outras tarefas similares.

Jornalista

Desenvolver, implantar e coordenar a comunicação interna e externa do Tribunal de Contas, utilizando-se dos meios apropriados, como seminários, e-mails, workshops, intranet, clippings, boletins, quadros murais e outras publicações internas, jornais, releases, revistas, televisão e internet, e outras tarefas similares.

Médico

Realizar atendimento aos servidores, fazendo consultas ambulatoriais e levantando a história clínica das doenças, efetuando exames clínicos e complementares, autorizar as saídas por motivo de doença e validar atestados médicos, avaliação do servidor afastado por motivo de doença, avaliar aptidão para o trabalho, tratamento médico e o que mais for necessário em termos médicos.

Pedagogo

Desenvolver o planejamento pedagógico das ações da escola de contas, assegurar o cumprimento dos dias letivos e horas-aula estabelecidas, zelar pela aprendizagem dos alunos, exercer a articulação das ações da escola de contas com os jurisdicionados e a sociedade, e outras tarefas similares.