DFAM realiza encontro para discutir alterações do Sagres Contábil 2019

, em Destaques, Notícias

O Tribunal de Contas do Estado realizou nesta segunda-feira (09) um encontro para debater as novas alterações do sistema SAGRES Contábil. Estiveram presentes  contadores, profissionais que atuam em sistemas informatizados de contabilidade pública, e usuários do sistema.

Realizado uma vez por ano, o encontro definiu parâmetros e mostrou as novas alterações do sistema SAGRES Contábil e entrarão em vigor a partir de janeiro de 2019. Entre as principais mudanças encontram-se: alteração do planos de contas para 2019, mudança na receita orçamentária, novas tabelas com informações de anulação de empenho e outras.

O auditor de controle externo, Mazerine Lima, ressalta a importância das atualizações no sistema para melhorar a coleta de informações dos jurisdicionados. “Padronizar os parâmetros  de como as informações são enviadas é importante para criar uma linguagem harmônica e compatível não só com os requisitos do TCE-PI mas também com diversos órgãos” afirma.

Para mais informações acerca das alterações do SAGRES Contábil 2019 confira os anexos abaixo:

Apresentação Alterações Sagres Contábil 2019

Minuta Tabela de Fonte de Recursos 2019

Minuta Tabela de Códigos de Aplicação 2019

Os arquivos eletrônicos referentes às informações citadas acima estão disponíveis no ambiente destinado ao sistema SAGRES através do link: https://www.tce.pi.gov.br/fiscalizado/sistemas/sagres/ dentro da seção SAGRES 2019 › SAGRES CONTABILIDADE.