EGC Alcides Nunes recebe o Curso de Inteligência Cibernética

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí recebeu, nesta segunda-feira (03) o Curso de Inteligência Cibernética (CIC), ofertado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O treinamento é destinado aos profissionais da área de inteligência e inclui participantes de 16 Estados brasileiros incluindo o Piauí.

O curso tem como objetivo aprimorar os conhecimentos dos alunos sobre crimes cibernéticos, abordando temas relacionados, como obtenção de provas e informações no ambiente da internet. O treinamento segue até a sexta-feira (07), e conta com uma carga horária total de 40 horas.

De acordo com o coordenador Centro Integrado de Inteligência Regional Nordeste, Lucas Gonçalves Santa Rita, o curso será ministrado por profissionais com grande experiência no combate aos crimes praticados na internet.  “Nosso objetivo é, através deste curso, otimizar o trabalho desempenhado pelos  profissionais da área de inteligência”.

Participante do evento, o auditor de Controle-Externo Eudo Cabral considera a realização do evento uma importante ferramenta para o aprimoramento das ações de inteligências desempenhadas pelo TCE-PI. “Já tive a oportunidade de fazer um curso promovido pela Senasp e conhecer a referência da instituição no setor de inteligência. Por isso minhas expectativas são altas para este treinamento”, acrescenta.

Para  a abertura do evento estiveram presentes a Diretora de Gestão Interna da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, delegada Anamelka Cadena; o conselheiro-substituto Jackson Veras, representando a presidência do TCE-PI; o secretário de Segurança Pública Fábio Abreu; o delegado-geral da Polícia Civil, Luccy keiko e o diretor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, delegado Carlos César.