ELETROBRÁS REAFIRMA PARCERIA COM TCE

, em Destaques
eletrobras
eletrobrasOs diretores da Eletrobrás Piauí fizeram uma visita ao Presidente do TCE para agradecer o apoio do órgão no combate à inadimplência dos municípios piauienses junto à Empresa. Armando Gayoso e Antônio Pereira vieram acompanhados do Diretor Comercial da Eletrobrás, Luís Armando Crestana, que fez questão de lembrar que, antes do acordo firmado com o Tribunal, a inadimplência das prefeituras piauienses chegava a atingir uma média de 55%. Depois que o TCE passou a tomar medidas punitivas contra os municípios em débito com a Eletrobrás, a inadimplência caiu para 20%. Isso permitiu que a arrecadação da empresa dobrasse, fazendo com que o balanço anual saísse do vermelho e passasse a operar com lucro. O dinheiro arrecadado a mais, segundo os diretores, está sendo aplicado nos serviços de manutenção da rede e na aquisição de novos equipamentos para melhorar o fornecimento de energia elétrica no Estado.