Escola de Contas ministrou curso sobre Lei de Responsabilidade Fiscal

No período de 10 a 19 de junho (2013) foi ofertado o curso “A Lei de Responsabilidade Fiscal: aspectos gerais seus demonstrativos” na Escola de contas do TCE/PI ministrado pelo Conselheiro Substituto Delano Câmara e pela Auditora Fiscal Andréa de Oliveira Paiva.

O curso teve como objetivo preparar técnicos do TCE-PI sobre a lei de Responsabilidade Fiscal, uma vez que de acordo com Delano Câmara, apesar de a lei ter entrado em vigor no ano 2000 ainda não está sedimentada entre os servidores da administração pública tendo vários detalhes que precisam ser esclarecidos.

Para a Promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio de Combate á Corrupção e Proteção do Patrimônio Público (CACOP), Janaina Aguiar, o conhecimento difundido na capacitação é de suma importância para auxiliar nas atividades desenvolvidas pelo Ministério Público, visto que tal instituição atua no combate à dilapidação do dinheiro público. Deverá ocorrer no mês de setembro curso direcionado para os promotores do Ministério Público semelhante aos que foram realizados para os Delegados e Agentes da Polícia Federal.

{phocagallery view=category|categoryid=10|limitstart=0|limitcount=0}

Tags: ,