Futuros contabilistas visitam o TCE

, em Destaques
alt

Concludentes do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) foram homenageados na sessão da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), em saudação feita pelo conselheiro substituto, Delano Câmara. A visita ao TCE faz parte das  solenidades de formatura dos  futuros contabilistas. Alunos da  turma “Francisco Carneiro Duarte” foram recepcionados pela presidente do TCE, conselheira Waltânia Alvarenga.”É um momento ímpar para o Tribunal de Contas, já que é a primeira vez que recebemos uma turma de formandos. Esperamos que seja apenas a primeira vez de muitas, e que o TCE entre de forma definitiva no calendário de eventos das turmas de contábeis, a exemplo das turmas de Direito, que costumam visitar o Tribunal de Justiça”.
       Da recepção aos formandos da Uespi, também participaram, o diretor processual do Tribunal, Raimundo Alves, que explicou como funciona o procedimento de entrada e saída dos processos, e o procurador geral adjunto do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel, que falou sobre a participação do Ministério no julgamento dos processos.
     Os alunos visitaram, ainda, as Diretorias de Fiscalização das Administrações Municipal e Estadual (DFAM e DFAE).

alt