GOVERNADOR VISITA OBRAS DO TCE-PI

, em Destaques
dsc_0059

dsc_0059dsc_0054O governador Wilson Martins visitou hoje as obras do anexo II do prédio do Tribunal de Contas do Estado, que vai abrigar a Escola de Contas, a biblioteca, o novo plenário e os gabinetes dos conselheiros. O prédio está sendo construído por meio de um convênio celebrado com o governo do Estado, no valor de R$ 7,653 milhões. A obra tem quase 4 mil  metros quadrados, distribuídos em quatro pavimentos.

Vestido com a camiseta do TCE, o governador fez questão de dizer que a visita era uma forma de valorizar  o Tribunal de Contas do Piauí, que tem dado exemplo para o Brasil como órgão controlador. Wilson Martins disse ainda que quer o TCE trabalhando ao lado do  Poder Executivo, para ajudá-lo na transparência que ele pretende imprimir a seu governo.

A construção do anexo II começou no início do ano passado, ainda na gestão do Presidente Abelardo Vilanova, que acompanhou a visita, junto com o atual presidente, Kennedy Barros, e os Conselheiros Luciano Nunes e Olavo Rebelo. Kennedy Barros  destacou o projeto arquitetônico, que obedece aos modernos padrões de acessibilidade, com rampas e banheiros para pessoas portadoras de deficiência e sistema inteligente de combate a incêndio. Ele lembrou que o novo prédio vai oferecer mais conforto e melhores condições de trabalho para o TCE, que vem ampliando suas atividades de prevenção e combate à corrupção.