Meio ambiente em destaque no TCE

, em Destaques
alt

alt

Uma muda de pau d’arco branco,planta rara em Teresina,é uma dos 80 tipos de plantas que florescem nos jardins do Tribunal de Contas do Estado do Piauí(TCE). A muda foi plantada pelo conselheiro Anfrísio Lobão, há cinco anos, quando ele presidia o TCE. Para marcar a data, ele afixou uma placa na árvore, ao lado do jardineiro,Cláudio Alves.

alt

Plantada em 2008, a muda foi uma das primeiras, desde a introdução da planta na capital piauiense,por iniciativa do Departamento de Plantas e Jardins, da Prefeitura.Um outro exemplar de pau d’arco branco foi plantado no acesso da Universidade Federal do Piauí.
O pau d’arco branco é uma árvore classificada entre as madeiras,de floração exuberante, nativa do cerrado e pantanal brasileiros. Apresenta porte pequeno a médio, alcançando de 7 a 16 metros de altura quando adulta.Mas a maior atração é a florada, que acontece após vários anos após o cultivo.

alt
Plantas resistentes ao sol e à temperatura da capital piauiense integram o projeto paisagístico do TCE. “Boa noite”,”espirradeira” e “mini exória” são algumas delas.Além de palmeiras e flores, sob os cuidados do Cláudio, há 16 anos cuida da jardinagem da sede do Tribunal, localizada na avenida Pedro Freitas.

alt