Nova versão do sistema Documentação Web será lançada em abril

Inscreva-se no Minicurso

A partir da próxima quarta-feira (04), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) contará com uma nova versão do sistema Documentação Web.  As alterações fazem parte do processo de informatização da prestação de contas que é realizada através do site do Tribunal.

O sistema Documentação Web existe desde 2010 e a nova versão acrescentará algumas melhorias como, por exemplo, a assinatura digital.  Esse certificado digital é um documento eletrônico assinado digitalmente por uma autoridade certificadora, permitindo, por força da legislação atual, validade jurídica aos atos praticados com o seu uso. Dessa forma, os gestores não precisarão assinar fisicamente os documentos, agregando agilidade aos processos.

Entre os dias 09 a 11 de abril será realizado um minicurso para apresentação do sistema aos servidores dos órgãos estaduais e municipais. Dia 09 será apresentado aos servidores estaduais, dia 10 aos servidores municipais e dia 11 uma reapresentação aos servidores que não puderam comparecer nos dias anteriores. O evento acontecerá na Escola de Gestão e Controle (EGC) do TCE-PI, de 08h30min às 11h30min. As inscrições são gratuitas e abertas ao jurisdicionado, podendo ser realizadas na secretaria da EGC até o dia do evento. Os participantes receberão certificado.

Segundo o auditor de controle externo, Marcus Vinícius Lemos, da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTIF), é importante que o jurisdicionado participe do minicurso para que haja troca de informações sobre as melhorias feitas no novo sistema Documentação Web. “A ideia é oferecer esse suporte ao jurisdicionado, pois nós acreditamos que em virtude dessas novidades surgirão muitas dúvidas e esse será o momento para discutirmos tais questões”, afirmou.

Manuais da nova versão do sistema Documentação Web estão disponíveis, basta acessar o menu do site do Tribunal > Fiscalizado > Sistemas > DocumentaçãoWeb.