Órgãos públicos já realizaram mais de 1700 licitações no Piauí

, em Destaques
alt

Licitações de todos os órgãos públicos do estado e municípios estão disponibilizadas na sessão ” mural web” do site do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Até a manhã desta segunda-feira,3, 450 editais aparecem no mural. Desde o início do ano, já foram  publicados 1.710 editais de licitação. A ferramenta é  um mecanismo de acompanhamento, em que os gestores são obrigados a cumprir prazos para publicação dos editais. A partir da publicação, podem ser feitas fiscalizações que avaliam os processos licitatórios e , em todos os casos, os processos serão apreciados juntamente com as prestações de contas.  Editais publicados fora do prazo exigido pelo TCE geram multa automática.
         Nas 50 páginas disponibilizadas com as informações, os internautas podem consultar os processos licitatórios dos municípios e  órgãos estaduais acompanhando a aplicação dos recursos públicos  e as prioridades das administraações. Uma pesquisa nas principais páginas revela que seis municípios piauienses vão gastar mais de 3,795 milhões de reais com  combustíveis e lubrificantes para veículos de suas Prefeituras. Cristino Castro,Pimenteiras,São Miguel do Fidalgo, Matias Olímpio,Belém do Piauí e São Raimundo Nonato. O município prevê gastos de R$ 1,1 milhão com combustíveis e produtos para manutenção dos veículos municipais.
           Dois municípios vão gastar R$ 720 mil com “locação de veículos para atender ao gabinete do Prefeito e Secretarias” de São Gonçalo do Gurgueia e  Curralinhos.
           Construção e reforma de escolas, quadras esportivas, transporte escolar e contratação de serviços jurídicos estão entre os processos em andamento nos municípios.

Link para consulta