Ouvidoria do TCE-PI participará de atividades do Dia do Ouvidor

, em Destaques, Notícias

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) participará de atividades educativas e informativas que serão desenvolvidas pela Rede de Ouvidorias do Estado no sábado (17), no Parque Potycabana, de 16h às 21h. O evento faz parte das comemorações do Dia do Ouvidor, festejado nacionalmente no dia 16 de março em homenagem à criação da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), em 2005.

O trabalho de cidadania e conscientização da Ouvidoria do TCE-PI tem se intensificado nos últimos anos, alcançando grandes resultados. A Ouvidoria tem desenvolvido um projeto itinerante com o intuito de difundir a cultura da participação do cidadão mais ativa no processo de controle social da gestão pública, por meio dos canais disponibilizados pelos órgãos de controle. 

A programação para o sábado (17) contém ações de atendimento ao público, bem como o lançamento da Cartilha Ouvir Piauí. A cartilha traz informações gerais e contatos de todos os que integram a Rede.

 São parceiras do evento as ouvidorias setoriais, Rede de Ouvidorias dos Poderes do Estado do Piauí (Ouvidoria Geral do Estado, MP-PI, TCE, TRT, TJ-PI, TRE, OAB-PI, APPM, PMT E DPE).