Palestra do Mais Viver discute a importância da fé na existência humana

A Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes recebeu nesta terça-feira (13) o advogado e psicanalista Carlos Alberto Rodrigues para a palestra “A importância da fé em face das dificuldades da existência”, para discutir sobre o papel da fé do amor no dia-a-a dia dos servidores. A iniciativa faz parte do programa Mais Viver – Vida Plena no Pós Carreira.

De acordo com Calos Alberto Rodrigues, o objetivo central da palestra é trazer uma percepção mais ampla sobre a importância da fé na vida de uma pessoa. “Venho aqui permitir aos servidores compreenderem o amor e da fé como elementos fundamentais da nossa existência humana”, comenta o psicanalista.

A Tenente Cristina Vieira Machado, do Corpo Militar do TCE-PI, considerou a realização evento como importante para esclarecer sobre o papel da fé e do amor em nossa vida. “As pessoas estão cada vez mais acopladas a tecnologia e vai retirando o espaço que deveríamos dedicar a nossa fé e nosso amor. Dessa forma, uma iniciativa como essa é muito bem-vida, pois nos ajuda a trabalhar cada vez mais com a concepção do que realmente é fundamental em nossa vida”, pontua a servidora.

O Programa Mais Viver compõe o Programa de Qualidade de Vida do TCE-PI (SER-TCE) e faz parte das iniciativas que reforçam o compromisso e a responsabilidade institucional do órgão com seus membros e servidores. A missão do programa é desenvolver ações e atividades prioritariamente com os servidores em idade de aposentadoria, para contribuir com o bem-estar e uma vida produtiva.