Presidente do TCE defende aprovação de projeto que aumenta vagas em concurso

, em Destaques
alt

alt

A presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheira Waltânia Alvarenga, teve audiência com o governador Wilson Martins, esta manhã, 23, no Palácio de Karnak. Na pauta do encontro, discussão sobre convênios que ntensificarão as ações de fiscalização do Tribunal, principalmente  as auditorias operacionais e as  inspeções in loco e concomitantes,  bem como a capacitação dos servidores do TCE e dos controladores sociais. A presidente do Tribunal estava acompanhada do conselheiro Olavo Rebelo, corregedor-geral do TCE, e de representes da Associação dos Auditores Fiscais de Controle Exeterno e Assessores Jurídicos do Tribunal de Contas.

Nesta terça-feira, a presidente do TCE, acompanhada do vice-presidente, Luciano Nunes, do corregedor , Olavo Rebelo e do conselheiro substituto, Alisson Felipe,  também teve reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Sampaio, na tentativa de viabilizar a inserção na pauta da Assembleia, para aprovação do projeto de lei que o Tribunal encaminhou no último dia 1º de março. O projeto propõe a criação de cargos de nivel médio com 10 vagas e ampliação das vagas para os cargos já existentes, de auditor fiscal de controle externo e de assessor jurídico, ambos de nível superior. A demora na apreciação do projeto está atrasando a realização do concurso público da instituição, previsto para este ano.

Se o projeto de lei não for apreciado até o mês de agosto, o  edital será publicado sem o novo cargo de nível médio e sem ampliação das vagas dos cargos de nível superior, ofertando apenas as vagas disponíveis. O concurso tem como objetivo minimizar a carência de servidores no TCE.

alt