Presidente do TCE-PI participa de Encontro em Brasília

, em Destaques
alt

A presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheira Waltânia Alvarenga, participa, em Brasília, da reunião do  Conselho Deliberativo da Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O evento reúne 60 conselheiros e conselheiros substitutos  dos TCEs.

Na pauta, debates e deliberações sobre a  Rede Nacional de Informações Estratégicas para o Controle Externo, Avaliação dos Tribunais de Contas segundo itens e critérios de agilidade e qualidade, XXVII Congresso dos Tribunais de Contas, Feira Nacional de programas, sistemas e publicações dos TCs. Durante o encontro, também serão discutidas as  medidas para efetivação do protocolo de intenções firmado com o Enccla – Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro e proposta de Plano Nacional de capacitação de conselheiros estaduais e municipais de políticas públicas.

O Conselho Deliberativo conta com representantes de todos os Tribunais de Contas, à exceção do Tribunal de Contas da União (TCU). A reunião também servirá para deliberações das diretorias executivas da Atricon e do Instituto Rui Barbosa (IRB). A reunião começou às 9h e deverá se encerrar por volta de 17h.Do Piauí, também participam do evento, o conselheiro Kennedy Barros e os conselheiros substitutos Delano Câmara e Jaylson Campelo.

saiba mais em atricon.org,br