Presidente do TCE-PI visita órgãos para agradecer apoio e reforçar parcerias

Conselheiro Olavo Rebelo em visita ao TCU: parceria em ações de combate à corrupção

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Olavo Rebelo, está visitando órgãos de fiscalização e controle que integram a Rede de Controle da Gestão Pública e entidades e instituições estaduais. O objetivo é discutir assuntos relevantes ao controle externo e agradecer pelo apoio dado por esses órgãos ao TCE-PI nos últimos dois anos.

Nos encontros, o presidente do TCE-PI também reforça a necessidade de parcerias permanentes para mais efetividade na fiscalização e controle da gestão, e mais eficácia no combate a irregularidades da administração pública. “As ações colaborativas entre os demais integrantes da Rede de Controle e outros órgãos é fundamental para melhorarmos o controle externo e também para a prestação de serviços mais eficientes à sociedade”, diz ele.

Conselheiro Olavo Rebelo, conselheira Waltânia Alvarenga e José Inado e a presidente da Jucepi, Alzenir Porto

Na última quarta-feira (7), Olavo Rebelo esteve na Secretaria de Controle Externo (Secex) do Tribunal de Contas da União (TCU) no Piauí, onde foi recebido pelo secretário de Controle Externo Luís Emílio Xavier e pelos auditores Helano Guimarães e Frederico Mastella. Estava acompanhado do auditor de controle externo José Inaldo de Oliveira, diretor de Gestão de Informações Estratégicas e Combate à Corrupção do TCE-PI.

Nesta sexta-feira (9), o presidente do TCE-PI esteve na Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), acompanhado da conselheira e ouvidora Waltânia Alvarenga e José Inaldo de Oliveira. Foram recebidos pela presidente Alzenir Porto, que mostrou um vídeo sobre o processo de modernização da Jucepi e agradeceu pela parceria do TCE-PI no processo de reestruturação do órgão.

“A parceria do TCE permitiu a troca de informações e o recebimento de críticas e sugestões que nos ajudaram a reestruturar a gestão da Junta Comercial. Isso elevou a credibilidade da instituição e colaborou para melhorarmos a eficiência nos serviços”, afirmou Alzenir Porto.