Servidoras do TCE-PI são homenageadas no Dia da Mulher

Celebrado nesta sexta-feira (08), o Dia Internacional da Mulher é uma data importante para valorização das mulheres como a luta por igualdade nas diferentes esferas da sociedade. Por isso, o Programa de Saúde, Qualidade de Vida e Cidadania do Tribunal de Contas do Estado do Piauí realizou um conjunto de ações para prestigiar suas servidoras. Na entrada da sede, as funcionárias foram recepcionadas com cartões especiais e bombons. Em seguida, elas também foram presenteadas com massagem, limpeza de pele e maquiagem na Escola de Gestão e Controle.

A diretora administrativa Raimunda Borges (à esq.) e a integrante do SER TCE Nayra Lopes Moura (à dir.)

De acordo com a Diretora Administrativa do TCE-PI, Raimunda Borges, a data comemorativa celebra o respeito oferecido ao sexo feminino em seu ambiente de trabalho, mas também lembra a necessidade de mais avanços das mulheres na sociedade. “O Tribunal de Contas possui 297 servidoras presentes, correspondendo a quase metade do quadro de funcionários. O TCE-PI é um local de muito agradável, onde a mulher é respeitada. Mas ainda há muito que se avançar, como a dupla jornada de trabalho e as desigualdades no setor trabalhistas enfrentadas pelo sexo feminino, para que as futuras gerações possam comemorar ainda mais avanços em nossa sociedade”.

Raimunda também destacou que o empenho da equipe responsável pelas atividades em oferecer o máximo possível de dedicação às servidoras. “A equipe que participou da ação procurou dar o máximo possível às nossas mulheres com o poucos recursos. Fiquei impressionada com o ótimo resultado que conseguimos obter”, pontua a diretora administrativa.

Nayra Lopes Moura (à esq.) e a técnica de controle externo Raimunda Borges (à dir.)

Uma das integrantes dessa equipe, a servidora na Divisão de Gestão de Pessoas (DGP) e organizadora do programa Mais Viver, Naira Lopes Moura, fala sobre as atividades propostas em comemoração a data. “Essa iniciativa tem o intuito de valorizar as servidoras da casa, entregando uma singela lembrancinha e oferecendo serviços de maquiagem, massagem, limpeza de pele para todas as servidoras do TCE, incluindo terceirizadas e estagiárias. Nós temos várias atividades planejadas para este mês, e vamos implementá-las junto ao programa Mais Viver, que retoma as suas atividades no dia 19 de Março desse mês”.

Para Naira, o papel das mulheres é fundamental para a construção do Tribunal de Contas. “O Tribunal de Contas não é feito de tijolo, cimento e barro, ele é feito por pessoas. E as mulheres têm uma contribuição fundamental nessa casa. Elas fazem realmente toda a diferença nesta corte”, afirmou.

Raimunda Almeida, técnica de Controle Externo, considerou muito importante a ação desenvolvida pelo SER TCE por prestigiar as servidoras que compõe o quadro de funcionários desta Corte de Contas “As mulheres representam a força da humanidade. Ultimamente nós temos vistos os avanços que as mulheres têm alcançado em diversos campos da sociedade, inclusive no trabalho. E o meu desejo é que todas as mulheres sejam imensamente felizes, porque nós merecemos”.