Servidores do TCE terão recadastramento biométrico a partir do dia 15.

, em Destaques
alt

Os servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI)  poderão  fazer o recadastramento biométrico  a partir do dia 15, no local de trabalho. O atendimento aos servidores do TCE  será feito no 3º andar, sala 05, da  Escola de Contas de Gestão e Controle. Técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) realizarão  este trabalho  no TCE, até o dia 30 de abril. A revisão eleitoral, com coleta de dados biométricos, é extensiva aos familiares dos servidores.
Os  interessados em fazer o recadastramento biométrico devem trazer  o  título de eleitor, documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência atualizado. A revisão eleitoral é obrigatória para todos os eleitores dos municípios que irão realizar a votação através do sistema biométrico. Quem não se recadastrar, terá o título cancelado e não estará apto a votar nas próximas eleições.
No Piauí, a  revisão eleitoral vai recadastrar 732.693 eleitores, o que corresponde a 30,98% do eleitorado piauiense. O atendimento está sendo feito nos cartórios eleitorais dos municípios escolhidos , que são :  Teresina, Nazária, Parnaíba,Ilha Grande, Luís Correia, Cajueiro da Praia, José de Freitas e Oeiras.  Desde as últimas eleições, já votam através do sistema biométrico,  eleitores de  Piripiri,Piracuruca, Floriano, Picos e  Francisco Santos .

Tabela de Recadastramento por Setor
Local: Sala 05 (Escola de Gestão e Controle do TCE )
De 07:30 às 13h
Setor
Secretária das Sessões
1ª e 2ª Câmaras
Gabinetes Conselheiros (GLN, GAN, GWA, GOR)
Gabinetes Conselheiros (GLM, GAV, GJBA) e Diretoria de Informática
DFESP/NUGEI e Presidência
Terceirizados (Prédio Cons.Jaime Amorim)
Gabinetes Conselheiros Substitutos
Ministério Público de Contas
DFAE e Pelotão PM
DFAM e Diretoria Administrativa ( – DRH)
DFAE e DRH
DFAM
Terceirizados (Anexo II)

Saiba mais:

O  sistema de voto biométrico  imprimirá às eleições brasileiras,um novo mecanismo de segurança, agora no que se refere à identificação do eleitor, já que não haverá dúvidas quanto à identidade de cada votante. Para se ter uma ideia do grau de segurança que será alcançado, basta lembrar que uma única digital pode ser utilizada para reconhecer uma pessoa.

No dia da votação, após a apresentação dos documentos pelo eleitor, a identidade do eleitor será confirmada por meio do reconhecimento biométrico de sua impressão digital. Se o mesário tiver dúvidas com relação ao eleitor, ou se a sua digital não for reconhecida, aquele terá à sua disposição a folha de votação com as fotos de todos os eleitores daquela seção, a qual poderá recorrer para confirmação da identidade.

O objetivo é excluir a possibilidade de uma pessoa votar por outra, tornando inviável a fraude no procedimento de votação.(Fonte:TSE)

Saiba mais: http://apps.tre-pi.jus.br/novo/biometria/folder_biometria_2011_v2.pdf