Programa Social do Sesi terá parceria do TCE

, em Destaques
alt

O presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria, Meneguelli  apresentou  à  presidente do  Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheira Waltânia Alvarenga,  o programa Vira Vida, que busca promover a auto-estima e elevar a escolaridade de jovens e adolescentes.  A Instituição busca parceria do TCE para a  execução do programa.

O ‘Vira Vida’ consiste na promoção de cursos profissionalizantes construídos a partir do alinhamento entre a demanda de cada mercado, o perfil e as expectativas dos jovens e adolescentes participantes. Os cursos contemplam a necessidade de integração entre formação profissional, educação básica, noções de autogestão. Também asseguram aos alunos atendimento psicossocial, voltado ao resgate de valores e fortalecimento de vínculos familiares. O Programa é coordenado pelos Departamentos Regionais do SESI e realizado em parceria sinérgica com instituições do Sistema S, incluindo Senai, Sesc, Senac, Sebrae, Sescoop e Sest/Senat.

Os cursos já implantados abrangem as áreas de Moda, Imagem Pessoal, Turismo e Hospitalidade, Gastronomia, Comunicação Digital, Administração e Química, apresentando carga horária que varia entre 700 e 950 horas/aula, conforme a modalidade. A presidente do TCE/PI, Waltânia Alvarenga, afirmou que o TCE “tem todo o interesse em abraçar a causa. É um compromisso social que todas as entidades públicas e privadas devem ter”. Durante visita ao TCE, Jair Menneguelli estava  acompanhado do superintendente regional do SESI/PI, Mardônio Neiva, e do diretor regional do Sistema Nacional de Aprendizagem no Piauí (SENAI/PI), Ewerton Negri. O conselheiro substituto Delano Câmara, diretor da Escola de Contas do TCE-PI também participou da reunião.

alt