TCE IMPUTA DÉBITO DE MAIS DE UM MILHÃO A PREFEITO

, em Destaques
O Tribunal de Contas do Estado está aumentando o rigor na fiscalização das contas públicas e fechando o cerco contra os desvios de recursos. Na manhã desta quinta-feira, o pleno do Tribunal reprovou as contas da Prefeitura de Monte Alegre referentes ao ano de 2008 e imputou o débito de R$ 1,160 milhão ao prefeito Clézio Gomes da Silva. O relator do processo foi o Conselheiro Abelardo Vilanova, que aplicou ainda multa de 2000 UFRs, equivalente a R$ 4,260 mil. O voto do relator foi aprovado por unanimidade.
Entre as irregularidades constatadas pelo TCE estão aquisição de materiais de construção sem especificação do destino , pagamento de festa de reveillon não realizada, irregularidade nos processos licitatórios, pagamento de obras não executadas e elevado valor de saldo em caixa ( mais de R$ 1milhão). O relatório apontou também indícios de compra de posto de gasolina com recursos da Prefeitura e duplicidade de pagamentos referentes à pa vimentação poliédrica.