TCE-PI apresenta aplicativo “Piauí na Ponta do Lápis” em Campo Maior

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí lançou o aplicativo “Piauí na Ponta do Lápis” na Escola Milton Soldani Afonso em Campo Maior na sexta-feira (28). O aplicativo visa avaliar e melhorar a educação pública.

Para o presidente do TCE-PI Abelardo Vilanova, o “Piauí na Ponta do Lápis” vai estimular a participação da comunidade na fiscalização. “O aplicativo vai possibilitar a aproximação de pais alunos, professores com os gestores. O caráter desse projeto não é de punição e sim de participação, de informação”, declarou.

Campo Maior é um dos primeiros municípios a estarem cadastrados no aplicativo, nos próximos meses todas as escolas das redes estadual e municipal do Piauí poderão ser avaliadas. O prefeito de Campo Maior Professor Ribinha destacou que a equipe do município está entusiasmada com o Programa Na Ponta do Lápis e que trabalha para fazer a diferença.

Os questionários são setorizados e abrangem diversas áreas que envolvem o ambiente escolar, alunos, professores, funcionários e o cidadão em geral poderão responder questionários sobre a qualidade do serviço prestado pelas escolas públicas. No aplicativo também é possível fazer relatos e enviar fotos sobre a situação do colégio.

Novas apresentações sobre o aplicativo serão realizadas no Estado. Segundo o diretor da Escola de Gestão de Gestão e Controle Alcides Nunes, conselheiro substituto Jaylson Campelo, “é inviável o TCE estar em todas as escolas do Estado fiscalizando, por isso contamos com o envolvimento de todos nesse projeto. A escola pode ser melhor com a sua participação”.