TCE-PI apresenta projetos no I Laboratório de Boas Práticas de Controle Externo

, em Destaques, Notícias

Participantes do I Laboratório de Boas Práticas de Controle Externo: compartilhamento de boas experiências

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) apresentou dois projetos no I Laboratório de Boas Práticas de Controle Externo, realizado no Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso, nesta segunda e terça-feira (3 e 4), reunindo membros e técnicos dos Tribunais de Contas de todo o país. Diversos tribunais apresentaram suas experiências relacionados às atividades de auditoria e fiscalização, ao estímulo à transparência e ao controle social e à melhoria da gestão interna dos TCs.

O TCE-PI participou com os projetos “Gestão de Estoque de Processos nas Unidades”, apresentado pelo auditor de Controle Externo Antonio Moreira Filho, da área de Tecnologia da Informação, no painel Planejamento e Gestão; e Sistema de Emissão de Relatórios de Contas Anuais (Serca), apresentado pelo diretor de Tecnologia da Informação Ricardo Leão de Almeida.

Ricardo Almeida apresentou o projeto “Sistema de Emissão de Relatórios de Contas Anuais”

 

Antonio Filho apresentou a experiência sobre Gestão de Estoque de Processos nas Unidades

 

A apresentação de Antonio Filho contou com participação do conselheiro-substituto Jaylson Campelo, que também participou das reuniões temáticas da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil). A conselheira Lílian Martins, por sua vez, participou da apresentação do projeto de Ricardo Almeida. O I Laboratório de Boas Práticas foi realizado pelo TCE-MT e Atricon, com o objetivo de compartilhar experiências e conhecimentos consolidados, com resultados efetivos nas instituições.

Do TCE-PI participaram ainda a diretora de Fiscalização da Administração Estadual (DFAE), Valéria Leal, o diretor de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia (DFENG), Bruno Cavalcanti, e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel.

Conselheira Lilian Martins colaborou na apresentação de Ricardo Almeida

 

Conselheiro-substituto Jayson Campelo participou das discussões temáticas da Atricon

 

Fotos: Ascom TCE-MT