TCE-PI e Associação dos Auditores entregam doações a entidade filantrópica

, em Destaques, Notícias

 

O Tribunal de Contas do Estado e a Associação dos Auditores Fiscais de Controle Externo do TCE-PI (AUD) entregaram na manhã desta segunda-feira (9) doações de roupas e alimentos não perecíveis à Casa Esperança e Vida. A arrecadação foi feita junto aos servidores, entre os meses de agosto e outubro, a partir de uma mobilização da Associação dos Auditores.

A instituição filantrópica favorecida é a Casa Esperança e Vida, criada em março de 2008 com o objetivo de dar assistência ao portador de câncer. Atendendo atualmente cerca de 115 pessoas, a Casa Esperança e Vida sobrevive de doações de roupas, alimentos não perecíveis e fraldas geriátricas e infantis, e da ajuda de terceiros. “Os usuários ficam muito felizes com as contribuições. E essas doações do Tribunal são mais do que esperávamos”, disse Jane Mendonça, assistente social da entidade.

Participaram da entrega o conselheiro-substituto Jaylson Campelo e o presidente da AUD-TCE/PI, José de Jesus Cardoso. “Primeiramente, é importante parabenizar a iniciativa dessas doações. É bonito ver que ainda há espaço para a solidariedade entre tantas coisas ruins que acontecem no nosso cotidiano. Peço que continuem com estes projetos e doem mais”, disse Jaylson Campelo.

Jesus Cardoso disse que iniciativa da Associação dos Auditores de encabeçar a ação tem por finalidade conscientizar e mobilizar os servidores e associados para a importância da ajuda às entidades filantrópicas.