TCE/PI e Polícia Federal vão ampliar parceria no combate à corrupção

O presidente do TCE/PI, conselheiro Abelardo Vilanova e a superintendente da Polícia Federal do Piauí, delegada Mariana Paranhos Calderon

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) e a Superintendência da Polícia Federal do Piauí vão ampliar a parceria para a realização de operações, troca de informações e realização de cursos de capacitação mútuos.

O tema foi discutido durante reunião entre o presidente do Tribunal, conselheiro Abelardo Pio Vilanova, a superintendente da Polícia Federal no Piauí, delegada Mariana Paranhos Calderon, o delegado regional de Combate ao Crime Organizado da PF, Albert Paulo Sérvio de Moura e o auditor José Inaldo de Oliveira, da Unidade de Informação, Estratégia e Combate à Corrupção do TCE.

A delegada Mariana Paranhos Calderon foi empossada em junho deste ano no cargo de Superintendente da Polícia Federal no Piauí. Ela disse que a PF está buscando a integração com outras forças de segurança e de fiscalização para combater, de forma eficiente, o crime organizado e a corrupção.

O presidente do TCE/PI, conselheiro Abelardo Vilanova, destacou que TCE está de portas abertas para ampliar a relação entre os dois órgãos. “O Tribunal sempre teve uma relação muito próxima com a Polícia Federal. É uma parceria muito importante no combate à corrupção”, pontuou.

José Inaldo – auditor do TCE/PI,  conselheiro Abelardo Vilanova – presidente do TCE/PI, delegada Mariana Paranhos Calderon –  superintendente da Polícia Federal do Piauí e Albert Paulo Sérvio de Moura – delegado regional de Combate ao Crime Organizado da PF