TCE-PI e Sefaz firmam acordo de cooperação técnica

, em Destaques, Notícias

 

   

O Tribunal de Contas do Piauí e a Secretaria de Fazenda do Piauí firmaram, na manhã desta segunda-feira (03), um acordo de cooperação técnica com o intuito de aproximar as duas instituições e compartilhar informações e conhecimentos.

O presidente, Olavo Rebelo, destacou a importância desse trabalho conjunto para alcançar resultados mais significativos na aplicação e fiscalização dos recursos públicos.  “Este acordo é relevante para fortalecimento das instituições que atuam no controle externo”.

Sefaz e TCE-PI irão estabelecer uma rede de intercâmbio e compartilhamento de informações e de conhecimentos estratégicos necessários às ações de fiscalização e controle. Haverá troca de informações, tecnologias e métodos de avaliação de preços praticados junto ao Poder Público.

Para o secretário da Sefaz, Antônio Luiz, os poderes públicos têm q se unir. “O acordo formaliza uma troca de informações que já vem acontecendo, criaremos métodos para atender de forma sistemática às demandas que surgirem”, disse.

Entre os objetivos do  acordo está a criação de tabelas de preço de referência, a partir de Dados da NF-e, para embasar ações de fiscalização e controle dos partícipes com o intuito de orientar e auxiliar a tomada de decisão dos gestores públicos piauienses.