TCE-PI participa da XVII Semana Jurídica em São Paulo

Com intuito de estimular o intercâmbio de conhecimentos e debater os importantes temas afetos ao mundo jurídico e aos trabalhos de exercício do controle externo exercido pela Corte, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, deu início, ontem, (12/8), às 14h00, na Capital, a XVII Semana Jurídica.

Os conselheiros Kléber Eulálio, Lílian Martins e o conselheiro substituto Jackson Veras representaram o Tribunal de Contas do Estado do Piauí no evento.

A cerimônia de abertura, que aconteceu no Auditório Nobre do TCE ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, teve como anfitrião, o Vice-Presidente do TCE no exercício da Presidência, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues.

Em sua exposição o Vice-Presidente, deu as boas vindas a todos que acompanhavam o evento de forma presencial e on-line. “Aos que nos acompanham aqui no Plenário e pela internet, sejam todos bem vindos”, disse.

“A meu ver Direito e democracia andam juntos e ambos procuram o mais elevado ideal de justiça. Por este motivo o Tribunal promove, há anos, a Semana Jurídica. Este encontro busca reunir pessoas com muito a dizer no ambiente jurídico e nós teremos muito a aprender ao longo desses 5 (cinco) dias”, ressaltou o Conselheiro.

O primeiro dia de atividades da Semana Jurídica do TCE foi acompanhado por cerca de 590 participantes, destes, 340 de forma presencial e 250 optaram por prestigiar as palestras on-line.
As atividades da 17ª edição do evento, que são direcionadas a um público de servidores, representantes de órgãos da Administração Pública, lideranças políticas e estudantes, serão compostas, ao logo dos 5 (cinco) dias de duração, por palestras e debates técnicos.

Toda a programação contará com a tradução simultânea das apresentações para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), reconhecida pela maioria dos deficientes auditivos.

Todas as palestras serão transmitidas ao vivo por meio da TVTCE (streaming.tce.sp.gov.br/sessao), pelo canal do YouTube (youtube.com/tcespoficial) e pela página do TCE no Facebook (facebook.com/tcesp).

Fonte: Ascom TCE-SP