TCE-PI participa de encontro da Rede InfoContas em Brasília

, em Destaques, Notícias

 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Olavo Rebelo, e os auditores de Controle Externo José Inaldo Oliveira e Lineu Antonio de Lima Santos participam em Brasília, nesta quarta-feira (26), do Encontro da Rede Nacional de Informações Estratégicas da Informação para o Controle Externo (Rede InfoContas).

O evento é realizado no Instituto Serzedello Correa e conta com representantes de Tribunais de Contas de todo o país, especialmente ligados aos setores de inteligência, gestão estratégica e de Tecnologia da Informação. O objetivo é discutir o aperfeiçoamento do intercâmbio de informações e outros mecanismos visando ao combate a fraudes em licitações e outros crimes de corrupção na gestão pública.

O encontro compõe a programação de eventos e atividades dos Tribunais de Contas em Brasília esta semana, que começaram na segunda-feira (24), com reunião do Colégio de Presidentes e do Instituto Rui Barbosa (IRB). A Rede InfoContas integra as unidades de informações estratégicas de todos os TCs do país, e objetiva promover a cooperação técnica e o intercâmbio de dados e conhecimentos visando ao fortalecimento das atividades de Inteligência de Controle Externo.