TCE-PI participa do evento do Dia Internacional Contra a Corrupção

, em Destaques, Notícias

Conselheiro Olavo Rebelo com técnicos do TCE-PI, no evento do Dia Internacional Contra a Corrupção

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) participou neste sábado (9) do evento do Dia Internacional Contra a Corrupção, organizado pela Rede de Controle da Gestão Pública – Piauí, no Parque da Cidadania. O objetivo do evento é mostrar para o cidadão como as instituições participantes da Rede de Controle atuam na prevenção e combate à corrupção.

O evento é uma oportunidade para que o Tribunal tenha um contato direto com a população. O stand do TCE-PI disponibilizou servidores para apresentarem a instituição ao público, além de exposição de equipamentos de engenharia utilizados na fiscalização e de equipe da Ouvidoria.

O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, destacou que o Tribunal de Contas atua de forma colaborativa com outros órgãos a partir da troca de informações e ação fiscalizadora, e também busca a interação com a sociedade. “O Tribunal está indo até a sociedade para mostrar um resumo do trabalho feito pela instituição, sempre realizada com princípios éticos. Esperamos que a população conheça e pressione cada vez mais o TCE-PI, para que nosso trabalho melhore e venha à tona”, ressalta.

Tatiana Carvalho, presidente da Federação dos Sindicados de Professores, falou da oportunidade de conhecer a atuação dos órgãos da Rede de Controle, que nem sempre são conhecidos pelo público. “O evento foi bom porque reuniu em um único local instituições que trabalham no combate à corrupção”, observou.

Bruno Cavalcanti, diretor da Dfeng, com técnicos da Diretoria de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia