TCE-PI realiza Seminário de Controladores Sociais em Oeiras a partir de 2ª feira

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC), realizará de 6 a 8 de novembro, em Oeiras, o XXXVI Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante. O evento é composto de palestras e minicursos sobre temas relacionados à administração pública, com foco na orientação aos gestores e incentivo à participação popular no controle e fiscalização da gestão.

O Seminário é destinado a prefeitos, vereadores, gestores, conselheiros municipais, contadores, servidores públicos e sociedade civil. A abertura oficial será feita pelo presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, e outras autoridades, às 18 horas de segunda-feira, dia 6, no Cine Teatro Oeiras. Em seguida, o procurador do Ministério Público de Contas José Araújo Pinheiro Júnior falará sobre “Organização e Competência do TCE-PI”.

A abertura do evento contará ainda com palestra do auditor governamental Márcio Araújo, gerente de Controle Interno da CGE-PI (Controladoria-Geral do Estado), sobre Controladoria Municipal – Instrumento de Gestão de Recursos Escassos, seguida de debate entre os participantes.  O objetivo do Seminário é qualificar gestores e administradores públicos para a boa gestão e estimular o cidadão em geral a fiscalizar e estimular o controle dos órgãos públicos.

Os minicursos ocorrerão na terça e quarta-feira (7 e 8), no Campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em Oeiras. O Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante é realizado em parceria com a Prefeitura de Oeiras e órgãos e entidades como Sebrae-PI (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa no Piauí), Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral do Estado (CGE-PI), Associação Piauiense de Municípios (APPM), dentre outros.