TCE-PI realiza teste seletivo de estagiários em Teresina e Parnaíba

, em Destaques, Notícias

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) aplicou na manhã deste domingo (18) as provas do teste seletivo para estagiários. As provas foram aplicadas em Teresina e em Parnaíba, por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC). No total, 1.665 candidatos estavam inscritos nas duas cidades.

O diretor-geral da EGC, conselheiro-substituto Delano Câmara, destacou a variedade de áreas que o TCE-PI tem em seu quadro funcional. “Não há restrição para área jurídica ou contábil, no Tribunal temos uma gama de áreas como arquitetura, engenharia que também são fundamentais. No TCE-PI, o estudante tem espaço para aprender muito de sua carreira profissional em um órgão complexo com muitas vertentes”, disse.

 

As provas foram para as áreas de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Civil e Jornalismo. A estudante de direito Luana Gomes está confiante em um bom resultado. “A prova específica estava bem elaborada, gostei do meu desempenho”, afirmou ela.

Já a candidata a uma vaga na área de arquitetura, Maria Rita Araújo, explicou que se antecipou e mesmo ainda não estando no 5º período, que é requisito para assumir o cargo, participou do teste como experiência. “Fiquei feliz de ver que arquitetura estava na lista de áreas do teste, pois órgãos públicos não costumam ter vagas na área. A prova estava num bom nível e espero ser classificada”, afirmou.

Os gabaritos preliminares das provas serão divulgados até esta terça-feira, dia 20. Os dias 21 e 22 compõem o prazo para interposição de recursos e, no dia 27, sairá o gabarito oficial. O resultado final sairá no dia 4 de abril.