TCE/PI vai capacitar diretores de escolas públicas para o uso do Piauí na Ponta do Lápis

, em Destaques, Notícias

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), por meio da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes, irá realizar na próxima semana um workshop do aplicativo “Piauí Na Ponta do Lápis”, com objetivo de instruir os diretores de escolas estaduais e municipais de Teresina e Campo Maior na utilização do aplicativo.

O curso será ofertado em três turmas, com início sempre às 9 horas da manhã. A primeira será realizada na segunda-feira (12) para diretores de escolas de Campo maior, na Escola de Gestão e Controle Alcides Nunes. Na turma da terça-feira (13) o curso vai instruir diretores de unidades escolares do município de Teresina no auditório do TCE-PI. A última turma, na quarta-feira (14), será ofertada aos diretores de escolas estaduais.

O aplicativo Piauí Na Ponta do Lápis objetiva aprimorar a fiscalização e o controle da qualidade do ensino nas escolas públicas piauienses. A plataforma permite não só a interação de alunos, professores, gestores e secretários de educação sobre os problemas das escolas, como também a atuação dos mesmos na busca de soluções, de forma eficiente e transparente.

O Piauí Na Ponta do Lápis foi lançado no último dia 26 de junho, sendo apresentado inicialmente para alunos de escolas de Teresina e Campo Maior.  O aplicativo é gratuito e  está disponível na  loja Playstore e em breve estará disponível também no sistema IOS.

SAIBA MAIS