TCE REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA AVALIAR AGESPISA

, em Destaques

O TCE está realizando auditoria operacional para avaliar, entre outras coisas, a eficácia e a qualidade dos serviços prestados pela AGESPISA no fornecimento de água e tapa buracos em Teresina. O trabalho executado pelos técnicos da IOSP – Inspetoria de Obras e Serviços Públicos – compreende o período de 2005 a 2011.

Como parte desta auditoria, será realizada na próxima segunda-feira ( 16) , às 8h30, no auditório do TCE, uma audiência pública com os diretores da AGESPISA, Prefeitura de Teresina, a empresa contratada pela AGESPISA para a execução dos serviços e, ainda, os representantes das associações de moradores da capital. Durante a audiência serão ouvidas todas as partes envolvidas.

A auditoria de natureza operacional não se limita a verificar apenas a prestação de contas do órgão fiscalizado, mas também atesta se os recursos públicos foram bem aplicados, trazendo benefícios comprovados à população. Para isso, foi realizada uma pesquisa de opinião pública para saber se os usuários do sistema estão satisfeitos com a qualidade do serviço prestado.

O objetivo é acompanhar a execução dos trabalhos para melhorar a sua qualidade, garantindo que os recursos públicos sejam aplicados de forma correta e eficaz.