TCE reprova contas da P.M de Uruçui e inabilita ex-prefeito por 5 anos

, em Destaques
alt

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI)  reprovou, na  na sessão desta quarta-feira,3, as contas  da Prefeitura de Uruçui, acatando  parecer do procurador do Ministério Público de Contas, Márcio Vasconcelos. O Tribunal decidiu  pela  a aplicação de multa e imputação de débito ao ex-prefeito Valdir Soares da Costa,   gestor do exercício de 2010. Por decisão do TCE, Soares  está  inabilitado para o  serviço público, por um período de  cinco anos.  O relator do processo foi  o conselheiro Abelardo Vilanova.
       O TCE também decidiu instaurar tomada de contas especial  para apurar o débito e  delimitar as responsabilidades pelos recursos público recebidos, através de convênios, sem a  devida comprovação e vai   apurar  a emissão de notas frias, com indícios de desfalques e desvio de dinheiro, bens e valores públicos.
      A decisão do Tribunal e a cópia da documentação analisada serão encaminhados  à Polícia Federal e à  Procuradoria da República Federal , em razão das irregularidades detectadas e ao promotor de Justiça da Comarca de Uruçui, para providências.