Tribunal de Contas e Prefeitura de Teresina firmam convênio

, em Notícias Gerais

Nesta sexta-feira (12), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, através do presidente Conselheiro Abelardo Pio Vila Nova, assinou convênio com a Prefeitura Municipal de Teresina mediante o qual esta Corte terá acesso aos sistemas informatizados da administração do município, a fim de obter mais rapidez no processo de prestação de contas.

O novo sistema dará mais agilidade e transparência ao processo da prestação de contas, além de possibilitar a extinção do uso de papéis no trâmite do processo. Através do acordo, a Prodater vai disponibilizar as informações por meio da implantação de um sistema de fibra ótica, interligando os prédios do TCE e do Palácio da Cidade.

Participaram da assinatura do convênio, além do presidente do TCE, o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, o secretário municipal de Planejamento, Freitas Neto, e o diretor-presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados – Prodater, Miguel Oliveira. Estiveram presentes também durante a cerimônia os Conselheiros Sabino Paulo e Luciano Nunes, além do Procurador do Ministério Público Contas, Leandro Maciel.

Após a assinatura do convênio o presidente externou sua satisfação com o novo sistema on-line, que visa, sobretudo, o aprimoramento das prestações de contas: “Espero que a parceria firmada hoje com Teresina seja expandida em breve para os outros municípios,” disse.