Programa Mais Viver encerra edição 2021 com formação sobre investimentos

, em Destaques, Notícias

Na manhã da última quarta-feira (15), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) finalizou a edição 2021 do programa “Mais Viver – Vida plena no pós-carreira” com a palestra “Contextualizando os investimentos no cenário atual”, ministrada por Diego Moreira, investment strategist da XP Investimentos. Na última formação, os participantes receberam orientações sobre o uso adequado dos recursos financeiros, bem como sua melhor aplicabilidade.

A abertura foi realizada por Paulo Sérgio, auditor de controle externo, que apontou a motivação para a criação do programa e apontou o compromisso do TCE-PI frente às ações sociais. “Em 2021, vimos que precisávamos trabalhar os aspectos da educação financeira, não só pela necessidade da aposentaria, mas também pelo equilíbrio no nosso cotidiano”, afirmou.

Em sua mensagem aos participantes, a conselheira Lilian Martins, presidente do TCE-PI, reforçou a importância da educação financeira e destacou o sucesso do programa. “A saúde financeira nos ajuda a ter melhores relações na família, nas amizades e nos negócios, além de prosperar de forma correta. Avalio que o Programa de Desenvolvimento Financeiro foi extremamente produtivo”, ressaltou.

Na condução da palestra, Diego Moreira falou sobre o mercado de investimentos, as ferramentas disponíveis para o processo, inflação, Produto Interno Bruto (PIB), entre outros pontos. “Esses foram os principais temas e apresentamos, também, a aplicação disso. Como utilizar esses fatores ao nosso favor, pensando em longevidade e construção de patrimônio ao longo do tempo”, explicou.

Olga Marques, da Seção de Serviços Integrados de Saúde do TCE-PI, participou dos encontros e reavaliou a sua situação financeira. “Estive nas reuniões e foi uma experiência muito gratificante porque agora eu vejo a saúde financeira de uma maneira bem diferente. Antes, eu não me preocupava com essa parte. Agora, anoto, vejo com o que eu estou gastando, onde posso melhorar e como fazer cortes. Aprendi muito durante todo o programa e continuarei colocando todos os ensinamentos em prática”, finalizou. 

Lançado em 2018, o programa Mais Viver tem entre os seus objetivos propiciar o equilíbrio emocional por meio de atos que visem à preservação da saúde física, mental e espiritual.