Servidores participam de oficina sobre Consciência Corporal do Movimentação

Dando continuidade aos eixos do Projeto “Saúde é da Nossa Conta”, servidores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) participaram na manhã desta sexta-feira (06) da primeira oficina do MoviMentAção, que teve como tema Consciência Corporal, no qual participantes puderam sentir e perceber o próprio corpo durante a execução de exercícios aeróbicos. A oficina foi uma parceria do Programa Ser TCE com a Unimed Teresina.

Muitos são os benefícios para quem pratica a Consciência Corporal. Segundo o Educador Físico, Júlio Cesar, responsável por realizar as atividades com os servidores, todos só tem a ganhar com esse tipo de prática no ambiente de trabalho. “Esse tipo de mudança de hábito causa uma grande transformação na vida do servidor. Aplicando a consciência corporal no ambiente de trabalho, nós fazemos com que essas pessoas se socializem e interajam entre si, além de incentivar a busca por uma vida mais saudável, transformando a mente e o corpo da melhor forma possível”, destacou.

O MovimenteAção, é um dos eixos do “Projeto Saúde é da Nossa Conta”, e tem como finalidade incentivar a prática  da atividade física, com foco na melhoria da qualidade vida e de hábitos saudáveis de todos os servidores do TCE-PI.

Para a servidora Gabriela Martins, a oficina traz muitos benefícios, especialmente para quem passa muito tempo sentada com o trabalho técnico. “É muito importante esse tipo de atividade dentro do Tribunal para o ambiente de trabalho porque começamos o dia já com muita endorfina no corpo. Aqui nós socializamos e nos divertimos com as atividades que são apresentadas, além de dar qualidade na vida profissional e pessoal, especialmente para nós que passamos muito tempo sentados por conta do trabalho”, declarou.

As ações do MoviMentAção serão desenvolvidas as sextas-feiras, com atividades de alongamento, dança, relaxamento, ginástica, dentre outras na Escola de Contas (ECG), e terá um educador físico da Unimed Teresina para comandar as atividades, juntamente com Larissa Reis, membro do Comitê do Programa Ser TCE.