TCE-PI faz homenagem ao Dia das Mães

Na manhã desta sexta-feira (06), as mães que fazem parte do Tribunal de Contas do Estado Piauí (TCE-PI), foram presenteadas com um show da cantora Paula Milena no hall de entrada do prédio sede do Tribunal. O momento também contou com a exposição “Mulheres do Poty” da Cooperativa de Artesanato do Poty Velho. Membros, servidores e colaboradores participaram ativamente do show com músicas que faziam referência à figura materna.

A presidente do TCE-PI, conselheira Lilian Martins, parabenizou todas as mães pelo seu dia.. “Hoje estamos vivendo um momento mágico, quando nós homenageamos todas as mães que fazem esse Tribunal. Mostramos claramente o nosso carinho ao amor de mãe, afirmando que isso é um pouco de Deus em nós, provando também a constância do cuidado com os nossos filhos, e com aqueles que amamos”, declarou.

A conselheira aponta, ainda, que ser mãe não é uma tarefa fácil.  “Temos que tentar não romantizar tanto a vida de uma mãe, já que sabemos das dificuldades para as escolhas do dia a dia, tentando manter o equilíbrio das dores  e da delícia de ser mãe. E por isso que nesse dia tão especial, eu quero desejar a todas as mães um dia de muitas alegrias”, pontuou.

Valquíria Nogueira, psicóloga da Escola de Contas, fala sobre a importância do momento para as mães do TCE-PI. “A música muito boa, e o reconhecimento enquanto mãe e avó feitos hoje no Tribunal me deixaram muito grata. Fico feliz em trabalhar em um órgão que se preocupa com o nosso bem-estar, no qual nos proporciona uma pausa no trabalho para ouvir uma boa música, prestando essa bela homenagem a todas as mães que aqui trabalham”, destacou.

A homenagem também contou com a presença da Conselheira Flora Izabel, da Conselheira Waltânia Alvarenga, do Conselheiro Kléber Eulálio e do Conselheiro Substituto Jaylson Campelo.