TCE-PI realiza Campanha de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação

, em Destaques, Notícias

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realiza campanha de conscientização sobre o assédio moral, sexual e a discriminação. A ação faz parte da Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Assédio Sexual e da Discriminação, lançada em 2021. 

O objetivo é coibir práticas abusivas e informar sobre as atitudes a serem combatidas e denunciadas. Também são detalhadas as demais situações, que podem ou não caracterizar assédio, bem como os atos de discriminação. 

A campanha é desenvolvida por meio do programa SER TCE, da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual e da Comunicação Social do TCE-PI.  

O projeto envolve publicações nas redes sociais, comunicados via intranet, palestras, fixação de mensagens em quadros de avisos, entre outras ferramentas que serão realizadas de forma permanente e estimulam o conhecimento das práticas inaceitáveis e disciplinam como reagir diante dos fatos. 

Assumindo o compromisso de proporcionar um ambiente seguro e saudável, o TCE-PI disponibiliza canais para a comunicação formal de tais condutas, como a Corregedoria, a Ouvidoria, a Seção de Serviços Integrados de Saúde (SSIS), e a Comissão de Enfrentamento e Combate do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação.

Confira o manual.

Vídeo institucional da campanha.

Abaixo, explicação sobre o que é e quais as diferenças entre assédio moral, assédio sexual e discriminação.